CCBB SP recebe mostra inédita em homenagem ao compositor Ennio Morricone

morricone

De 24/01 a 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta mostra inédita com 22 longas de gêneros, países e xineastas diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano, prestes a completar 90 anos.

As composições do maestro italiano Ennio Morricone fazem parte da trilha sonora de mais de 500 filmes e, principalmente, da vida de muita gente. Seu trabalho se confunde com a história do cinema mundial, com arranjos que ganharam fama nos aclamados filmes de faroeste italiano – Spaghetti western –, passando por longas policiais, dramas românticos, filmes de terror, de máfia e de época. No ano em que Morricone completa 90 anos, o Centro Cultural Banco do Brasil presta uma homenagem ao maestro e compositor com uma mostra dedicada ao seu trabalho. “SONORA: ENNIO MORRICONE” exibirá 22 filmes com algo em comum: a trilha marcante do maestro italiano.

Com curadoria de Rafael Bezerra, a mostra terá filmes de cineastas consagrados, como Terrence Malick, Quentin Tarantino, Brian de Palma, Pedro Almodóvar, Sergio Leone e Bernardo Bertolucci, entre outros. Haverá um debate especial no dia 15 de fevereiro com Rafael Bezerra (curador), Filipe Furtado (palestrante) e Vivian Aguiar-Buff (palestrante), após a exibição em 35 mm do filme “O Deserto dos Tártaros”. Além disso, a mostra conta com uma sessão inclusiva com audiodescrição e intérprete de libras do filme “Por um Punhado de Dólares”, no dia 19.

Para ver a programação completa, acesse:

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sonora-ennio-morricone/

As informações são da Sinny Assessoria e Comunicação.

 

Deixe um comentário